quinta-feira, 16 de outubro de 2025

WRC 2025 - Rali da Europa Central (Dia 1)


O francês Sebastien Ogier tem uma vantagem de 1,6 segundos face a Kalle Rovanpera, e 3,9 sobre Adrien Formaux, completadas que estão as duas primeiras especiais do rali do centro da Europa, que acontece em estradas austríacas, alemãs e checas. 

Com duas das primeiras oito especiais a serem completadas da primeira etapa - as restantes iriam ser completadas na sexta-feira, havia nesta quinta-feira uma passagem dupla por Golf und Therme. A ação começou com Ogier a ganhar a primeira especial, com 1,7 segundos de vantagem sobre Rovanpera e Formaux, que fizeram o mesmo tempo. Na segunda especial, Rovanepra reagiu, mas apenas ganhou 0,1 segundos sobre Ogier, um segundo sobre Tanak e 2,2 sobre Neuville. 

No final do dia, Ogier fez um balanço do que vinha aí nas próximas especiais:

"Está no limite agora. Para os primeiros carros, deve ficar tudo bem sem luzes extra. Amanhã será mais desafiante. O clima... é difícil saber o que vai acontecer. O lado checo das etapas é sempre complicado, com asfalto esburacado e com terra. Vamos ver."

Kalle Rovanpera não pensava muito diferente de Ogier sobre o dia de hoje que poderia acontecer no dia seguinte, queixando-se apenas do pouco tempo de preparação:

"Não me lembro de ninguém se preparar para uma etapa como a de hoje. Tivemos duas horas para nos prepararmos. As diferenças serão pequenas, todos estarão no limite. Estive a dormir no chão durante o reagrupamento, tudo bem."

Depois dos três primeiros, empatados no quarto lugar estão os Toyotas de Sami Pajari e Takamoto Katsuta, com 5,6 segundos de diferença. sexto é Ott Tanak, a 6,1, no seu Hyundai, enquanto no sétimo posto está Thierry Neuville, a 6,3. Elfyn Evans é oitavo, a 11 segundos, e a fechar o "top ten" estão os Ford de Gregoire Munster, a 15,4, e do irlandês josh Erlean, a 25,1. 

O rali continua na sexta-feira, com a realização das restantes seis especiais da primeira etapa. 

Sem comentários: