quarta-feira, 15 de outubro de 2025

CPR (II): José Pedro Fontes quer premiar o trabalho de equipa


Numa temporada em crescendo, José Pedro Fontes e a sua navegadora, Inês Ponte, querem terminar o ano com mais uma boa prestação num rali que lhes traz boas recordações. Reforçando o estatuto de uma das duplas mais competitivas do pelotão, chegam ao Rali Vidreiro com nove provas especiais de classificação que percorrem as estradas das regiões de Pombal, São Pedro de Moel, Mata Mourisca e Alfeizerão, com a cidade de Pombal a servir de centro operacional da prova.

Ao volante do C3 Rally2, a dupla do Citroën Rally Team chega a este último desafio do ano determinada em fechar a temporada com um resultado forte, na continuidade do sólido quarto lugar alcançado no recente Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verín, onde esteve na luta pelo pódio até ao último troço.

Para o último rali do ano, o objetivo é claro:

“Chegamos ao Rallye Vidreiro com a ambição de fechar o ano da melhor forma. Fizemos uma época em crescendo, com a segunda metade pautada por um ritmo forte e uma maior regularidade de resultados e de lutas pelos lugares da frente. Queremos terminar com um resultado que reflita e premeie todo o vasto trabalho que a equipa tem desenvolvido.", começou por afirmar.

"Em Chaves estivemos muito perto do pódio e mostrámos que temos velocidade para lutar pelos lugares de topo. O Vidreiro é uma prova com características muito especiais, com troços rápidos e exigentes, um rali de que gosto particularmente, pelo que a motivação de tentar chegar ao sexto triunfo nesta prova é grande. Vamos dar tudo para estar novamente entre os primeiros e terminar o campeonato num pódio.

O Rallye Vidreiro – Centro de Portugal disputa-se nos dias 17 e 18 de outubro, com o Expocentro de Pombal a servir de base operacional para equipas e organização. Conta com nove Provas Especiais (PE), somando 106,08 quilómetros cronometrados, num percurso total de 371,25 quilómetros.

Sem comentários: