segunda-feira, 16 de julho de 2007

Noticias: Gil de Ferran sai da Honda

O brasileiro Gil de Ferran decidiu hoje abandonar o seu posto como director desportivo da Honda, cargo que ocupava desde Abril de 2005. A decisão baseia-se nos fracos resultados da equipa neste ano: em dez corridas, conseguiu apenas um ponto.


"É claro que estou muito desapontado por deixar a Honda. Eu tenho muito respeito e admiração pela Honda, com quem eu me associei com sucesso por mais de dez anos. Consequentemente, a minha decisão de sair não é fácil", declarou no comunicado, citado pelo site brasileiro Grande Prêmio.


Nick Fry, o director-geral, lamenta o sucedido: "Desde que ele se juntou a nós em 2005, tivemos um relacionamento muito positivo. Contudo, uma equipe de F-1 é como um quebra-cabeça em que cada peça precisa de ajustar precisamente em seu lugar", afirmou.


Para além dos maus resultados desportivos, a equipa atravessa outro momento delicado, com o seu envolvimento (embora em menor escala) no escândalo "Stephney-Coughlangate", pois ambos os envolvidos procuraram Fry no objectivo de se juntar à equipa japonesa na temporada de 2008.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não acredito no envolvimento de De Ferran neste evento nefasto...Mas pela sua atitude... Bem deixa pra lá.
Groo