quinta-feira, 19 de julho de 2007

Estreantes 2007: 5 - Marcus Winkelhock

Este fim-de-semana temos o quinto piloto a estrear-se na Formula 1 nesta temporada. Trata-se de Marcus Winkelhock, é alemão, e vai correr pela Spyker, no lugar do holandês Christian Albers. Mas para chegar aqui, fez um percurso nas categorias inferiores…


Nasceu a 13 de Junho de 1980 em Estugarda, na Alemanha. Filho de Manfred Winkelhock e sobrinho de Joachim Winkelhock, ficou órfão de pai aos 5 anos, quando este morreu a bordo de um Porche 956 no circuito canadiano de Mosport. Começou a sua carreira automobilística em 1998, correndo na Formula Koënig, passando pela Formula Renault e pela Formula 3 alemã em 2002. No ano seguinte chegou à Formula 3 Euroseries, sem resultados de relevo.

A partir de 2004, alcança a DTM, onde corre com um Mercedes privado, ajudado por Colin Kolles, o homem forte da Midland, agora Spyker. Foi graças a esses contactos que em 2005 chegou à World Series by Renault, e no ano seguinte foi contratado como piloto de testes e terceiro piloto da Midland, depois Spyker. É nesta situação que se encontra neste momento, mas com a saída de Christijan Albers, Winkelhock irá substitui-lo, pelo menos neste fim-de-semana no circuito de Nurburgring. Boa sorte para ele...

Sem comentários: