terça-feira, 17 de julho de 2007

Quem são estes senhores?

O Blog do Ico colocou hoje uma fotografia interessante da formação McLaren em 1998. tinha não só os seus pilotos titulares, mas também a formação, ou seja, os "Junior Teams". Aqui poderia ver-se o presente e o futuro da McLaren, e agora que avaçamos mais nove anos no tempo, podemos dizer quem são, e o que fazem agora:


Da esquerda para a direita: Ralph Firman e Norman Simon; Mika Hakkinen e David Coulthard; Ricardo Zonta e Nicolas Minassian, e na frente, entre os karts, Wesley Graves e Lewis Hamilton.

O que fizeram entre 1998 e 2007?


Mika Hakkinen tem agora 38 anos, tornou-se bi-campeão do Mundo em 1998 e 99, os últimos anos antes do dominio Ferrari e de Michael Schumacher. Retirou-se em 2001 e agora corre pela Mercedes na DTM. Ganhou o prova de Mugello este fim de semana.


David Coulthard correu na McLaren até 2004, e actualmente corre na Red Bull. Tem 35 anos e vai na sua 14ª temporada, e não tenciona largar a Formula 1 tão cedo.


Ralph Firman tem 32 anos, e depois de uma temporada na Jordan, em 2003, foi para a A1GP, onde corre sobre a bandeira irlandesa.


Ricardo Zonta tem 31 anos e correu na BAR, Jordan e Toyota. Agora é piloto de testes da Renault e corre na Stock Car brasileira.


Nicolas Minassian tem agora 34 anos e nunca chegou á Formula 1, mas fez boa carreira na CART e no Le Mans Series. É actualmente piloto oficial da Peugeot, equipa na qual o português Pedro Lamy faz parte.


Lewis Hamilton, todos o conhecem: tem 22 anos e é a actual coqueluche da Formula 1. Estreou-se nesta temporada e pode alcançar algo inédito: ser campeão do mundo na sua primeira temporada na categoria máxima.


Dos outros dois, Norman Simon e Wesley Graves, nada se sabe. Talvez saibam vocês o que eles andam a fazer, mas provavelmente foram mais dois dos muitos que ficam pelo caminho na montanha que se escala para chegar ao estrelato. Razão tinha Tiago Monteiro quando disse que há mais astrounautas na NASA do que pilotos de Formula 1 activos...

1 comentário:

jocasipe disse...

Bom post, muito oportuno!