domingo, 30 de dezembro de 2007

BATRacer e os meus capacetes


Desde há mais de dois meses que sou um jogador regular de um jogo de Formula 1 online chamado BATRacer. Esse jogo, que tem mais de 60 mil inscritos, tem vários campeonatos lá incluidos. Para além da Formula 1 (2007, 2006, 2002 e 1986), tem também outros campeonatos como o BTCC (British Touring Car Championship), a CART (ou Champcar), a A1GP, Le Mans Series, entre outros.


Também há campeonatos ficcionais, como BAT Seven Series (uma corrida feita com Carros Caterham Seven) ou agora mais recentemente, a MR2 Series (o modelo da Toyota, que em França se lê como... merdoso).

Nâo é fácil o percurso do sucesso. Para fazeres o teu ranking, precisas de ter um minimo de 35 corridas, jogadas no modo público, privado ou "mid-season" (entras a meio de uma época, em substituição de outro). Nâo convês estar muito tempo fora do computador. Mais de três dias sem ir aos teus jogos e arriscas-te a seres corrido de alguma competição.

Até agora, os meis resultados têm sido regulares. Já ganhei um campeonato de Formula 1 2002, pela Ferrari, mas era um campeonato privado e não contava para o ranking. Caso fosse assim, tinha muito mais do que apenas uma vitória e uma "pole-position". Lidero outro campeonato de Formula 1 2007, numa McLaren, e sou segundo classificado num campeonato de BTCC, ao volante de um MG Rover, mas esse é um "mid-season" onde os pontos não contam para o ranking (com muita pena minha...)

Mas o BATRacer é um bom pretexto para falar sobre os capacetes, mais concretamente os meus capacetes. Depois de me ofrecerem o Kool Tools (recompensa por ter sido um bom piloto), podia escolher o meu capacete. De inicio. coloquei um casco do Gilles Villeneuve, como forma de homenagear a sua rapidez e o seu espírito. Mas sabia que isso era provisório. E quando vi outro compatriota meu, o Rui Cordeiro, com um belo capacete, vi que esta era uma boa chance de ter o meu próprio capacete... pelo menos virtualmente.


Pedi a ele que desenhasse um para mim, dando umas ideias que gostaria de ver concretizadas. Como gostei sempre do desenho do capacete do Francois Cevért, gostaria de ver esse desenho, com uma modificação minha, que era o de colocar um desenho com o meu "nick". Dito e feito. Eis os resultados:


Resultado um:


Resultado dois:



O Rui ainda me fez mais um capacete, por sua própria iniciativa. Gostei dele, que o mantive, pois quero ver se meto no futuro, num novo campeonato ou coisa assim. Agora, é só juntar uns trocados e comprar um capacete branco, para colocar algum destes desenhos...

5 comentários:

Anónimo disse...

Também jogos Batracer, jogava em 3 campeonatos mas tive inactivo e mandaram-me embora dos 3, agora tou apenas num privado, e vou pensar em entrar noutro.

É muito bom, e pode-se jogar em qualquer parte

Anónimo disse...

agora estava a ver e fazes parte do mesmo campeonato de Champcar que eu...

Meu nome lá é Sakki

Speeder76 disse...

Pois, eu já desconfiava... o campeonato CART (ou Champcar) fui eu que o criei. Queria muito jogar nesse campeonato. E gostaste dos meus capacetes?

SLR disse...

Tambem participo no Batracer a uns mesitos. Espero brevemente competir no mesmo campeonao que tu. Pra ver se aprendo alguma coisa,lol, e subir no ranking mundial

Daniel Médici disse...

Ah, o francês vive me surpreendendo... Mas, trocadilho por trocadilho, ainda prefiro o mais famoso: falar em francês LHOOQ.