quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Extra-Campeonato: Luis Figo de volta?

Luis Figo tem agora 35 anos e esta pode ser a sua última época ao mais alto nível. Já fez mais de 500 jogos na sua carreira, em clubes tão diferentes como o Sporting, o Barcelona, o Real Madrid, e o Inter de Milão. Jogou pela Selecção Nacional por 127 vezes (o que é um "record" nacional), e em Julho de 2006 afirmou que iria abandonar a Selecção Nacional de vez.


Essa afirmação têm-na mantido até agora, apesar de circular uma petição para que ele volte a envregar a camisola da Selecção Nacional uma última vez, para disputar o Euro 2008, na Austria e na Suiça. Agora, recupera de uma lesão contraída no mês passado ao serviço do Inter de Milão, onde ainda espalha a sua classe, apesar da idade e de não poder jogar os 90 minutos. Um pouco como faz o Rui Costa, outro "monstro sagrado", mas no Benfica.


Pois bem: qual não foi a minha surpresa quando leio hoje o "Diário de Noticias" e afirma que ele pode voltar à Selecção Nacional. Quem o diz é um grande amigo dele, o Paulo China:


"Como amigo, sócio e compadre do Luís e conhecendo-o como o conheço, dele espero tudo e sei que estaria motivado para concluir a sua carreira ao mais alto nível a representar Portugal e a tentar o título europeu, que lhe escapou no Euro 2004, em Lisboa", sublinhou Paulo China. (...)


"O Luís sente que a selecção precisa de um líder em campo, podendo nesse sentido dar mais um contributo ao País. E o facto de o sorteio ter permitido a Portugal integrar um grupo com a Suíça, a República Checa e a Turquia, afigura-se como sendo mais acessível para a nossa equipa."


(...)"com dois jogos a realizarem-se em Genebra, na Suíça, é como se estivesse a jogar em casa, junto de milhares de emigrantes portugueses".


Honestamente, acho que ele seria bem vindo à Selecção Nacional, se fosse provado que a sua presença seria uma mais-valia. Mas se é para se arrastar nos relvados, então que fique onde está. Para isso já temos o Mario Jardel...

2 comentários:

João Carlos Viana disse...

Mario Jardel é o atacante brasileiro que fez sucesso aí em Portugal?

Speeder76 disse...

É... e joga agora na Austrália!