Sebastien Löeb tornou-se esta tarde no primeiro piloto a ganhar o Rali de Monte Carlo pela quinta vez na sua carreira. Sem rivais à vista, o piloto francês deu mais de um minuto de avanço sobre o segundo classificado, o finlandês Mirko Hirvonnen, num Ford Focus.
Löeb consegue algo inédito: desde a edição de 2003, o francês tem ganho sempre, excepto a edição de 2005, quando o finlandês Marcus Gronholm levou a melhor. Löeb poderia ter mais uma vitória no currículo, em 2002, mas uma penalização fez ceder a vitória ao finlandês Tommi Makkinen.
Num rali sen grande história, só houve luta pela terceira posição, com o Subaru do australiano Chris Atkinson a lutar com o belga Francois Duval, da Stobart-Ford. A difrernça chegou a ser de 1,1 segundos, mas na última classificativa, ambos empataram no tempo e assim sendo, o piloto australiano levou a melhor.
Após estes dois pilotos, o quinto classificado foi o norueguês Petter Solberg, seguido por Giggi Galli, que fez uma prova cautelos, no sentido de marcar pontos. A fechar os lugares pontuáveis ficaram o francês Jean-Marie Cuoq, num Peugeot 307 privado, e o sueco Per Gunnar Andersson, que deu o primeiro ponto da época à Suzuki.
O próximo rali será realizado na Suécia, dentro de duas semanas.
Sem comentários:
Enviar um comentário