sábado, 2 de fevereiro de 2008

Sebastien Bourdais e o Controlo de Tracção

Uma das grandes discussões desta pré-temporada é o controle de tracção, abolido no final da época de 2007. Se alguns aprovaram a medida, outros, como Felipe Massa e David Coulthard, foram contra esta medida da FIA. Jarno Trulli até lançou polémica quando acusou algumas equipas de usaram o controlo de tracção " às escondidas", no entanto sem concretizar.
Hoje apareceram as declarações de Sebastien Bourdais, tetra-campeão da CART e que este ano começa a correr na Formula 1 ao serviço da Toro Rosso. Como é obvio, vindo de uma categoria onde as ajudas electrónicas são... nenhumas, defende o fim do controlo de tracção:



"O facto da categoria ter o controle de tração nunca fez sentido para mim. Nós supostamente temos os melhores pilotos deste planeta. Todos nós chegamos aqui sem utilizar o controle em outras categorias e ninguém reclamava disso. De repente, você chega à F-1 e encontra o carro mais fácil de lidar, porque não há nada o que fazer com o pé direito. Eu testei no ano passado e foi muito frustrante para mim, percebi que não tinha 100% do controle do carro". afirmou, em declarações retiradas do Blog F-1, do Felipe Maciel.



Bourdais aproveitou ainda para mandar um recado aos detractores da medida:


"Sobre todas essas discussões a respeito de não pilotar na chuva sem o controle de tração, se eles têm essas preocupações, não deveriam estar aqui. Eu descobri que o carro anda de forma maravilhosa em tempo chuvoso, é muito balanceado", concluiu.

1 comentário:

May 28th disse...

Sabe, eu acho que ele defende com razão...
E tenho pra mim, que o Bourdais vai dar muito trabalho na F1.
Torço por ele, torço pra que ele, em pouco tempo, esteja em os melhores da categoria.