O fim de semana competitivo não pode estar completo sem falar do A1GP, que teve este fim de semana a sua jornada dupla no Autodromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México. E houve dois vencedores, um dos quais uma estreia absoluta: a Irlanda.
Na Sprint Race, a largada foi atribulada, pois na primeira volta, oito carros colidiram, e os organizadores tiveram que colocar a bandeira vermelha, e tudo teve que começar de novo. No reinicio, o sul-africano Adrian Zaugg foi para a frente, seguido pelo neo-zelandês Johnatan Reid e pelo suiço Neel Jani, mas à terceira volta, o sul-africano cedeu a liderança para Reid, e este não mais o largou. Entretanto, Zaugg desistia e entregava o segundo posto para Jani, que estava a ser assediado por Oliver Jarvis, da Grã-Bretanha. Perto do fim, o piloto britânico conseguiu passar para a segunda posição, deixando Jani com a medalha de bronze.
Na Feature Race, o canadiano Robert Wickens foi para a frente, enquanto que defendia-se dos ataques de Jani e de Oliver Jarvis. Nas paragens, as coisas correram melhor para a Suiça, Grã-Bretanha e Irlanda, mas o momento decisivo foi na segunda troca de pneus, quando Adam Carrol conseguiu ultrapassar Jarvis na box. No final, a Suiça foi penalizada com um "Stop and Go", que o relegou para a 11ª posição, ficando fora dos pontos. A acompanhar Carrol e Jarvis, o americano Johnatan Summerton ficou com a medalha de bronze.
Quanto aos que falam português: Filipe Albuquerque portou-se bem em ambas as ocasiões, conseguindo pontuar quer na Sprint Race, quer na Feature Race. Na primeira corrida, foi sexto, enquanto que na segunda, uma boa estratégia fez com que passasse do 12º para o sétimo posto, segurando... Bruno Junqueira, que conhecia o circuito muito melhor do que o piloto de Coimbra. No final, o oitavo lugar do ex-piloto da CART até foi bom, vendo que ele partiu da 17ª posição.
Sem comentários:
Enviar um comentário