quinta-feira, 20 de março de 2008

PTCC: As novidades da competição

Depois do adiamento, no fim de semana passado, da primeira jornada dupla do campeonato, no Autódromo do Estoril, a Full Eventos, organizadora do PTCC, anunciou novidades.


Primeiro que tudo: conseguiu um contrato com a RTP para que passe em directo quatro das jornadas duplas previstas no campeonato. Ainda não se sabe quais serão as corridas, mas não me admiraria que as jornadas em pistas como o Estoril, Braga, Vila Real e o futuro Autódromo de Portimão mereçam cobertura por parte do canal do Estado.


Até que enfim! Depois da "fuga" da Formula 1 para canal fechado, voltarei a ver automóveis em sinal aberto...


Oura noticia referente ao PTCC é que vai haver um Campeonato Absoluto. A FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) alterou a regulamentação do Campeonato de Portugal de Circuitos (PTCC), passando a reconhecer um título absoluto, em adição aos títulos das quatro classes actualmente existentes.


A pontuação para a classificação geral absoluta do Campeonato será definida de acordo com a classificação geral de cada corrida, sem distinção de classes. Isto significa que apenas os carros da Categoria 1 (S2000) e Categoria 2 (carros de turismo com mais de 2 litros, dominada pelos Seat Leon Supercopa) possuem performances que lhes permitirão lutar pelo título à geral.


A atribuição de pontos para cada classe permanece inalterada, assim como os regulamentos para cada uma das quatro categorias. Um Campeão à geral poderá também ser Campeão da sua respectiva categoria.


Enfim, mais boas noticias referentes à competição. Só espero que assim, aumente o numero de inscritos na competição, mas tenho pena que certas alterações tengham sido feitas "em cima do joelho"...

Sem comentários: