domingo, 16 de março de 2008

A1GP - Ronda 8, Cidade do México (Qualificação)

Enquanto na Australia se preparava para o começo do Mundial de Formula 1, e no "vizinho do Norte" se corriam as 12 Horas de Sebring, no Autodromo Hermanos Rodriguez disputavam-se as sessões de qualificação para as corridas de hoje da A1GP.



Os treinos mostraram um jovem prodígio vindo da terra de Gilles Villeneuve: Robert Wickens, de paenas 18 anos, fez a "pole-position" para a Feature Race, depois de ter sido quinto colocado na grelha para a Sprint Race, Aí, a pole-position pertenceu ao sul-africano Adrian Zaugg.

Quanto aos que falam português: Bruno Junqueira, conhecedor deste circuito desde os tempos da CART, foi oitavo nos treinos para a Sprint Race, mas não conseguiu obter um bom tempo para a Feature Race, partindo então do 18º posto da grelha.

Jà em relação a Filipe Albuquerque, as coisas foram diferentes: apesar de ter ficado atrás de Junqueira nos treinos para a Sprint Race, no nono posto da grelha, na Feature Race esteve melhor, e irá partir do oitavo lugar. num Circuito que lhe é totalmente desconhecido, o jovem piloto de Coimbra acabou por considerar o seu resultado bastante positivo: "Penso que acabou por ser um bom resultado se analisarmos tudo o que se passou. Este Circuito é especialmente difícil e não me refiro só aos aspectos técnicos, mas também aos inúmeros buracos que caracterizam a pista. Para os pilotos que já estão familiarizados tiram daqui uma enorme vantagem. No que a mim diz respeito, torna tudo muito mais difícil. Mesmo assim, fui gradualmente melhorando os meus tempos o que demonstra uma evolução rápida e constante", explicou Albuquerque ao jornal português Autosport.

A Sprint Race começará às 18:30, hora de Lisboa, enquanto que a Feature Race acontecerá pelas 22 horas.

Sem comentários: