Pela primeira vez este ano, uma dobradinha brasileira na Indy Car Racing! Tony Kanaan, da Andretti-Green Racing venceu pela primeira vez no ano, na oval de Richmond, no estado da Virginia, numa prova tumultuosa, onde o Pace Car entrou por nove vezes, numa corrida com 300 voltas... A dobradinha ficou completa com o segundo lugar de Helio Castroneves, da Penske, enquanto que Scott Dixon, o actual líder da IRL, no seu Chip Ganassi, foi terceiro.
A prova, de 300 voltas à oval de Richmond, foi muito tumultuosa, com nove situações de bandeiras amarelas, que começaram logo na primeira volta, quando o carro de Ryan Hunter-Reay rodou sozinho, causando as primeiras bandeiras amarelas da corrida. Nas primeiras cem voltas, a corrida teve seis interrupções, com incidentes vários envolvendo pilotos como A.J. Foyt IV, Will Power, Bruno Junqueira, Darren Manning e Ryan Briscoe, entre outros.
A corrida foi bem disputada entre Kanaan, que largava da pole-position, e o seu companheiro Marco Andretti, neto de Mário e filho de Michael. O americano apossou da liderança na volta 136, quando os lideres foram para as boxes, apostando em ir mais tarde, algo que fez na volta 206. Só que dez voltas mais tarde, a sua estratégia ficou estragada quando o brasileiro Jaime Câmara rodou sozinho e bateu no muro. O beneficiado passou a ser Tony Kanaan, que tinha recuperado a liderança e não mais a largou.
No final da corrida, Kanaan vencia, e o segundo classificado, Helio Castroneves, da Penske, completava a dobradinha brasileira. Scott Dixon, o actual lider do campeonato, foi terceiro, e Danica Patrick foi a unica mulher a participar na prova, terminando na sexta posição.
A IRL volta na próxima semana no circuito de Watkins Glen.
Sem comentários:
Enviar um comentário