segunda-feira, 7 de julho de 2008

IRL - Ronda 11, Watkins Glen

O piloto americano Ryan Hunter-Reay foi o grande vencedor da etapa de Watkins Glen da IndyCar Racing, que decorreu esta noite, numa corrida onde o lider Scott Dixon, se viu envolvido num acidente com o Penske de Ryan Briscoe, caindo na classificação e acabando no 11º lugar final.



O incidente ocorreu na volta 41, quando os dois pilotos disputavam a liderança, provocando a amostragem de bandeiras amarelas. Reay, que era quarto, atrás do inglês Darren Manning, mas que ainda não tinha ido às boxes, aproveitou para ficar na liderança, quando este foi à box, dez voltas mais tarde. Mesmo assim, Manning terminou a prova na segunda posição.





A vitória de Hunter-Reay deu à Rahal-Letterman Racing a sua primeira vitória desde a corrida de Michigan, em 2004, altura em que Buddy Rice foi o vencedor. A completar o pódio, ficou o brasileiro Tony Kanaan, que fez uma corrida heróica, já que correu em inferioridade física, devido a um pulso magoado num durante um acidente no "warm up" da manhã.





Quanto às duas mulheres no pelotão, a venezuelana Milka Duno desistiu na volta 45, devido a uma colisão com o carro de A.J. Foyt IV, sem consequências de maisor para ambos. Já Danica Patrick acabou num modesto 14º lugar, depois de um incidente nas boxes, onde falhou a sua entada na box e atingiu um pneu, partindo o bico e obrigando a dispender tempo extra.





No campeonato, o neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi, continua a liderar, com 370 pontos, seguido pelo brasileiro da Penske, Helio Castroneves, com 322. A próxima etapa será este Sábado à noite, na oval de Nashville, Tennesee.

Sem comentários: