domingo, 6 de julho de 2008

GP2 - Silverstone (Corrida 2)

A segunda corrida da jornada inglesa da GP2 foi optima para Bruno Senna, e péssima para Alvaro Parente. No caso do primeiro, aproveitou para ganhar à chuva, ao bom estilo do seu tio, já o piloto português teve uma colisão na primeira volta com o belga Jerôme D'Ambrosio, e ficou preso na gravilha.

"O que posso dizer? É extremamente desapontante, mas depois de dois carros entrarem em pião á minha frente nada podia fazer. As condições climatéricas eram terriveis e agora só quero esquecer este fim de semana e avançar para Hockenheim", dizia um desiludido Parente após a corrida.

Já Senna teve uma corrida brilhante. Depois de partir do terceiro posto, chegou rapidamente à liderança, segurando-a nas difíceis condições do traçado inglês, até à bandeira de xadrez. A acompanhá-lo no pódio, esteve outro brasileiro, Lucas di Grassi, e o italiano Giorgio Pantano, que consolidou assim a sua liderança no campeonato, com 50 pontos, mais onze que Bruno Senna. Alvaro Parente, sem pontuar pela quarta vez consecutiva, é agora o setimo classificado na tabela.

A próxima jornada dupla será dentro de duas semanas, em Hockenheim.

Sem comentários: