A Brawn GP é, como sabem, patrocinada pelo Grupo Virgin, que colocou este fim de semana nos seus carros o logotipo da Virgin Galactic, a empresa que quer ser a primeira a proporcionar vôos espaciais de baixa altitude a clientes abastados, ao preço de 200 mil euros. E dois pilotos estão envolvidos nisso: Niki Lauda e Rubens Barrichello.
O piloto brasileiro já comprou o seu lugar num dos vôos da companhia, segundo afirma o seu presidente, Richard Branson. Quanto ao austriaco Lauda, actualmente com 60 anos, tri-campeão do Mundo em 1975, 77 e 84 e dono da Air Niki, uma companhia aérea de baixo custo, depois de ter fundado a Lauda Air no final dos anos 70, confessou que está a aprender a pilotar a nave que levará os turistas ao espaço. O austríaco admitiu que pilotar um Space Shuttle é mesmo o único sonho que ainda lhe resta concretizar: "Eu sempre quis isso mas parecia impossível de concretizar porque, basicamente, os americanos fazem-no. Quando vi este projecto fui o primeiro a bater à porta", confessou.
Os primeiros vôos espaciais estão previstos para meados de 2010.
3 comentários:
caramba... Niki ñ para mesmo hein... hehehehe...
de qualquer forma essa deve ser uma experiencia bem interessante.
abs!
Barrichello levará Bourdais, Piquet e Nakajima de carona para o espaço... rs
Em uma nave espacial pilotada por Niki Lauda e sua aparência reptiliana atual...beeemmm, talvez dê para acreditar que seres extra-terrestres realmente existam, hein?
Caranguejo
Enviar um comentário