quinta-feira, 23 de abril de 2009

Depois da Lola, as intenções da Prodrive

Um dia depois da Lola ter dito que estava a planear a entrada na Formula 1 a partir de 2010, a Prodrive, de David Richards, afirma hoje que também considera a entrada na categoria máxima no ano que vem. "Os sinais oriundos da FIA e da FOM são muito atractivos e representam a base para uma real evolução do desporto", referiu Richards ao autosport.com.




Já não é a primeira vez que Richards considera a ideia da categoria máxima do automobilismo. Em 2007, quis entrar na Formula 1 através do processo dos monolugares-cliente, com chassis da McLaren, mas a FIA inviabilizou tal facto. Agora, com o tecto orçamental de 33 milhões de euros a partir de 2010 imposto por Max Mosley, começam a surgir interessados. Quanto a motores, a melhor hipótese poderá ser a Cosworth. "Estamos em condições de discutir essa questão quer com a Cosworth, quer com outros fornecedores.", declarou, sem dar pormenores.

3 comentários:

Germano disse...

Richards devia ganhar algum prêmio pela persistência dele em entrar na F1...com essa já são 5 tentativas!!!!!

pro_magicalonso disse...

La llegada de nuevos equipos siempre es una buena noticia, ojalá y sea así. Saludos

Anónimo disse...

Prodrive e USF1 tem projetos sérios, acredito que realmente possam estar no grid em 2010. Já a Lola parece mais vir naquela série de boatos oportunistas, como os da iSport, por exemplo.

Vamos aguardar.