segunda-feira, 4 de maio de 2009

Porque será que não estou surpreendido?

Rubens Barrichello tem este ano uma segunda vida na Formula 1, isto é certo. Depois de 17 temporadas, e de bater um recorde de Grandes Prémios, e apesar de meio Brasil pedir a sua reforma, continua com vontade de correr por mais alguns anos na elite do automobilismo mundial, agora que este ano está nos lugares da frente com a Brawn GP.


Em entrevista publicada hoje na revista alemã Auto Motor und Sport, Barrichello disse que está motivado em continuar na Formula 1 por mais algum tempo. "Quem sabe, talvez eu corra mais dois ou três anos. Na minha vida, sempre pensei de forma positiva e estou convencido que foi essa atitude que me colocou onde estou agora", afirmou.

Quanto ao facto de ele estar a ser secundarizado por Jenson Button este ano, apesar de ser neste momento o segundo classificado do campeonato, Barrichello desvaloriza esse facto e afirma que ainda está na luta pelo título.



"O automobilismo não é como o ténis. Não é como se estivesses no terceiro set tendo perdido os primeiros dois 6-0. Tenho a noção, partindo dos últimos três anos, que posso pilotar tão depressa quanto o Jenson", concluiu.


Não estou surpreendido com a esta atitude. Sempre foi assim, e enquanto for humanamente possivel e continuar a ser util para os engenheiros e técnicos, Rubens Barrichello continuará na Formula 1. Não se importa se irá arrastar-se ou não pelos circuitos. O que quer mostrar é que a sua vasta experiência conta, num mar de jovens que tomou de assalto a Formula 1, e onde com 30 anos, já és velho e mais vale ir para a Le Mans Series ou para o WTCC para continuar a correr.

4 comentários:

Anónimo disse...

Rubens faz o que gosta e quer continuar a faze-lo, e isso ninguém o pode censurar.
Prefiro o Rubens na F1 que o Kimi (eu era fã do Kimi), o kimi arrastasse numa categoria onde já mostrou que não quer andar...

Espero daqui a 20 anos tambem dizer "quero estar a fazer o mesmo mais 3 anos"

Bruno disse...

Olá Speeder, ontem também passou uma entrevista dele com o mítico Galvão Bueno. A entrevista não teve nada diferente, o brasileiro continuou a dizer que está na luta pelo título e que ainda será campeão mundial. Não falou que seria nesse ano, então o plano dele já está traçado.

Pode ser facilitado com o inchaço no grid para os próximos anos e com testes cada vez mais escassos também.

Não estou no time que pedem a cabeça de Barrichello, ele ainda pode ser muito útil para uma equipe de F1. O problema é que já desenvolveu todo seu potencial, em outras palavras, acho que o auge de sua carreira já passou. Falo isso querendo acreditar no contrário.

Voltando a entrevista, Galvão pediu um vitória em Monaco, daqui três semanas. A conferir.

Abraços.

Ron Groo disse...

Veja como o 1B é boquirroto mesmo.
Se estivesse no tenis e perdesse os dois set´s por 6/0 o jogo já teria acabado. Não haveria um terceiro.

Ele vai perdendo, cada vez mais, a hora certa de parar com um pouco de dignidade ainda.

E ontem disse ao Galvão Bueno no programa Esporte Espetacular: "-Eu vou ser campeão do mundo!"

Anónimo disse...

Cara, o Rubinho tá ficando gagá...