Com a Formula 1 a chegar à Europa, julgava-se que as coisas se modificassem um pouco. Não foi assim, pois menos de quatro centésimos de segundo separam Jenson Button, o "poleman" de Barcelona, do quarto classificado, o Ferrari de Felipe Massa. Pelo meio ficaram o Red Bull de Sebastien Vettel e o segundo Brawn GP de Rubens Barrichello.
Nuns últimos minutos arrepiantes, Jenson Button levou a melhor, com o tempo de 1.20,527 segundos, mais 0.133 segundos do que o homem que irá largar ao seu lado, o alemão Sebastien Vettel, da Red Bull. Por sua vez, o alemão bateu Barrichello for uns meros 102 centésimos de segundo. Felipe Massa conseguiu para a Ferrari a sua melhor qualificação do ano, esperando que o F60, fortemente modificado, seja desta vez um carro masi condizente com os pregaminhos da marca. Mas em contraste, o seu companheiro de equipa, Kimi Raikonnen, nem passou da Q1...
Depois do quaerteto da frente, segue-se o segundo Red Bull de Mark Webber, já na casa do minuto 21 (1.21,049 segundos), que terá a seu lado o Toyota de Timo Glock. Jarno Trulli vem a seguir, com 1.21,254 segundos.
Fernando Alonso, o homem da casa, conseguiu o oitavo tempo, não muito bom para as suas aspirações de fazer um bom resultado em Espanha, mas conseguiu levar o seu carro para a Q3, ficando na frente do Williams-Toyota de Nico Rosberg e do BMW Sauber de Robert Kubica, que fecham o "top ten".
Lewis Hamilton desiludiu nos treinos, ao não passar da Q2 e ficar na 14ª posição da grelha, ficando atrás de Kazuki Nakajima, Nick Heidfeld e de Nelson Piquet Jr. Mas pior ficou o seu companheiro de equipa Heiki Kovalainen, que foi 18º na grelha, atrás até dos Toro Rosso, ficou somente á frente dos Force India de Adrian Sutil e Giancarlo Fisichella.
Amanhã será dia de corrida. Veremos se este ano as coisas não serão tão chatas assim...
1 comentário:
Button foi frio e preciso como são os grandes campeões. E não tenho dúvidas de que, salvo uma enorme exceção, o único que pode fazer frente ao inglês é Vettel.
A corrida amanhã promete, e vale lembrar um pequeno detalhe: Massa, 4º colocado, é o único entre os quatro primeiros que larga com o KERS. Portanto, olho nele. Se pular na ponta e imprimir um ritmo forte, de repente pode até vencer - o que seria uma grande zebra.
Enviar um comentário