sexta-feira, 8 de maio de 2009

Formula 1 - Ronda 5, Espanha (Treinos)

As duas sessões de treinos do GP de Espanha, apesar de mostrarem muitas novidades, tiveram os mesmos protagonistas no topo da tabela de tempos. De manhã, foi Jenson Button a liderar a tabela de tempos, á tarde foi a vez de Nico Rosberg, no seu Williams-Toyota.

Jenson Button foi melhor no seu primeiro treino livre, batendo o toyota de Jarno Trulli por 0.355 segundos. Os BMW de Robert Kubica e Nick Heidfeld ficaram logo a seguir, na terceira e quarta posição, mostrando que o abandono do Kers e as profundas alterações ao monolugar parecem ter surtido algum efeito. Outra equipa que fez alterações significativas no seu carro, a Ferrari, não fez melhor do que o nono (Massa) e o décimo-primeiro tempo (Raikonnen). Entre estes dois, ficou o Brawn GP de Rubens Barrichello.

Fernando Alonso foi 17º na grelha, enquanto que Lewis Hamilton ficou um pouco melhor, na 14ª posição.



Na sessão da tarde, foi a vez dos Williams brilharem. Nico Rosberg foi o melhor, com o seu companheiro Kazuki Nakajima logo a seguir, a 0.152 segundos do piloto alemão. Fernando Alonbso fez o terceiro tempo, a 0.193 segundos de Rosberg. No quarto posto ficou Rubens Barrichello, que desta vez superou o seu companheiro Jenson Button, que foi sexto.

Quanto aos Ferrari, Kimi Raikonnen foi décimo, enquanto que Felipe Massa foi décimo-quinto, atrás de Lewis Hamilton, 13º na grelha. Robert Kubica e Nick Heidfeld ficaram mais atrás, na 16ª e 17ª posições da grelha.

A qualificação será amanhã. Qual será a parte verdadeira e a falsa destes testes de hoje?

Sem comentários: