Li esta ontem no site Grand Prix. Achei estranho este excelente site inglês dedicar duas noticias a um senhor turco-suiço chamado Dany Bahar, que era o "head of global branding" da Ferrari, significando em miudos que era o chefe do departamento de marketing da Scuderia do Cavalino Rampante. E para onde ele vai? O sr. Bahar, actualmente com 38 anos, vai ser o chefe executivo do Grupo Lotus, substituindo Mike Kimberley, que se retira devido a problemas de saúde.
Atenção: aquilo que vou dizer a seguir é só especulação minha, depois de ter lido este artigo e juntado dois mais dois. Agora, se esta especulação minha tiver um fundo de verdade, garanto-vos que seria uma noticia excelente! Para mim e para os milhões de fãs em todo o mundo.
O Grupo Lotus é detido actualmente pela malaia Proton, e neste momento existem imensas pressões vindas da Malásia, nomeadamente o Grupo Petronas, de comprar a parte pertencente à BMW e fazer uma parceria com Peter Sauber, depois da marca bávara recusar a primeira oferta. Aparentemente, a ideia oficial da BMW era o fecho pura e simples das suas operações em Hinwill, na suiça, mas a má publicidade causada por essa decisão levou ao recuo da marca bávara, que agora decidiu considerar as novas ofertas vindas desse país do sudeste asiático.
E essa nova proposta é muito forte, e não é só da Petronas. É o Grupo Proton e o próprio governo malaio que querem este negócio, e caso vá em frente, já tem entre mãos o Sr. Mike Gascoyne. Em Abril, caso ainda se lembram, Gascoyne esteve à frente da Litespeed, que concorreu a uma vaga na Formula 1. No meio do processo, o nome Team Lotus foi comprado a Peter Hunt, irmão de James Hunt, no sentido de reavivar o nome da empresa na Formula 1. Caso se confirme que Gascoyne se juntou a este grupo, isto significa que em Hinwill, a partir de 2010, poderemos assistir ao regresso de um dos nomes mais míticos da Formula 1.
Será que isto é real ou não? O tempo dirá. Mas o site Grand Prix geralmente tem fama de "bem informado"...
1 comentário:
A notícia é muito legal! O problema vai ser quando ganharem um GP: vão tocar o hino malaio, suíço ou inglês?
Ok, se for no GP da China, já sabemos a resposta... (risos)
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