terça-feira, 1 de setembro de 2009

As últimas sobre o "Renaultgate"

Dois dias depois da FIA ter dito que investigava o acidente de Nelson Piquet Jr. no GP de Singapura de 2008, contam-se mais alguns pormenores sobre o assunto. Se o porta-voz da Renault já declarou que não irá comentar o assunto, Reginaldo Leme, um dos mais importantes jornalistas brasileiros, revelou na Rede Globo os detalhes dessa acusação:


"O acidente do Nelsinho teria sido premeditado para que houvesse a entrada do carro de segurança em Singapura. Ele bateu de uma forma muito estranha. Recentemente, conversando com o Felipe Massa, ele me chamou a atenção disso. E o Felipe foi ao Briatore e disse: 'Essa batida não está certa, aconteceu porque vocês quiseram'. Outros pilotos levantaram esta hipótese na época e agora isso vem à tona por causa da investigação que a FIA está fazendo. Ela contratou uma empresa independente e tem depoimentos contundentes que incriminam Flavio Briatore", referiu.

Com o prestigio que Leme acumulou durante os muitos anos de Formula 1 (mais de 35 anos), combinado com a má reputação de Briatore tem em certos circulos, pode ter algum fundo de verdade. Bernie Ecclestone até já comentou o assunto. "Não sei se é verdade ou não, mas se for estão em grandes sarilhos, pois é uma situação muito grave. Pode ser somente um rumor, mas isto não é bom para a Formula 1, pela imagem que deixa. Receio que isto possa ser um grande pretexto para a Renault se juntar à Honda e BMW, o que não é certamente o que precisamos neste momento.", referiu Ecclestone ao jornal inglês "The Times".

O principal suspeito desta denuncia é Nelson Piquet Sr., que poderia ter "colocado a boca no trombone" como forma de vingança pelo despedimento do seu filho da Renault. Nada foi confirmado, e o próprio acessor de imprensa de Nelson Piquet Jr. já afirmou que não haverá qualquer declaração sobre isto. contudo, fala-se que as provas são concludentes, e quer Briatore, quer a própria Renault poderão arriscar-se, no minimo, a uma pesada multa, e no máximo a exclusão.

5 comentários:

Unknown disse...

acho emocional demais essa suposta reação por parte dos piquet. não é uma coisa nada inteligente, acaba com a carreira de Nelsinho, acho que ainda temos que escutar o que o tricampeão tem a dizer ao respeito disso.

Germano disse...

engraçado é que não há nada oficial da FIA sobre esse assunto...nem comunicado, nem nada...

acho que o Reginaldo caiu no mesmo conto do Lemyr Martins na história do Barrichello...

Speeder76 disse...

Germano:

Quer o Grand Prix, quer o Autosport inglês noticiam que a FIA confirmou que tinha lançado um inquérito independente sobre tais alegações.

Podes ler aqui os links para as noticias referentes a este assunto:

http://www.grandprix.com/ns/ns21778.html

http://www.autosport.com/news/report.php/id/78195

Germano disse...

sei lá...continuo achando estranho...

Fernando Kesnault disse...

Imaginem se começar a soltar os podres em todas as provas "estranhas" que já tivemos na f-1, lembram-se do GP Canadá/80 qdo. propositalmente Jones jogou o seu carro contra o do Piquet Sr.?? E aquela temporada de 2007?? Até hoje não engulo que a McLaren (propositalmente) entregou o campeonato à Ferrari para escapar da exclusão e ficar "tudo numa boa"...coisas do esporte...no futebol então....uuhHHH.