Foi uma qualificação à chuva esta tarde no autódromo de Oberschleben, na Alemanha. No regresso do WTCC à competição, mês e meio depois da última ronda em Brands Hatch, a chuva intensa na sessão de qualificação de hoje prejudicou imenso as aspirações de Tiago Monteiro a uma boa posição, e irá largar do 26º posto na grelha de amanhã, para a primeira corrida.
Outro dos grandes prejudicados é Yvan Muller, que largará somente da 17ª posição, e tem agora a sua liderança em risco, já que o seu maior rival, e companheiro de equipa, Gabriele Tarquini, está atrás dele, a cinco pontos. E fez a pole-position!
O veterano piloto italiano aproveitou o facto da pista estar a secar naquela altura para colocar pneus secos e arriscar por um bom tempo. Fê-lo... e conseguiu, ao conquistar a pole-position, com o tempo de 1.39,866 segundos, quase dois segundos adiante do independente croata Marin Colak, no seu Seat Leon a gasolina. Rykard Rydell foi o terceiro classificado, enquanto que o holandês Jaap Van Langen conseguiu o quarto posto, a melhor posição de sempre do Lada Priora.
As corridas acontecerão amanhã pela hora do almoço.
Sem comentários:
Enviar um comentário