quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Noticias: Ferrari critica duramente os responsáveis desportivos

Na ressaca do abandono por parte da Toyota, a Ferrari criticou de modo sarcástico os responsáveis da Formula 1 pelas decisões que estes tomaram ao longo desta temporada e pede "um final diferente para esta história".


Num comunicado emitido ontem no seu site oficial, a Ferrari compara sarcásticamente o momento actual da Formula 1 com um romance policial de Agatha Christie, 'Convite para a Morte', no qual o culpado apenas é descoberto após a morte de todos os personagens, e lança sérias dúvidas sobre a capacidade das novas equipas de terminarem a temporada de 2010.


"Na verdade, a onda de abandonos é mais o resultado da guerra contra os grandes construtores por parte daqueles que gerem o desporto, do que efeito da crise que afectou a Fórmula 1 nos últimos anos. A Fórmula 1 continua a perder peças importantes: nos últimos 12 meses Honda, BMW, Bridgestone e, esta manhã [ontem], Toyota anunciaram o seu abandono", começa por afirmar a direcção da marca.


"Em troca, se lhe pudermos chamar isso, Manor, Lotus (pelo menos só em nome já que esta incarnação pouco tem a ver com a equipa que nos deu Colin Chapman, Jim Clark e Ayrton Senna, para citar apenas alguns), USF1 e Campos Meta chegaram. Podemos dizer que não há diferenças apenas porque os números [das equipas que saem e que entram] são iguais? Dificilmente e teremos de esperar para ver o que muitas delas irão trazer para a grelha na primeira corrida da próxima temporada, no Bahrein, e ver quantas irão estar na Formula 1 no final de 2010".


"Na novela de Agatha Christie, a pessoa culpada só é descoberta quando toda a gente morre, uma após a outra. Queremos esperar até que isto aconteça ou deveremos escrever o livro da Fórmula 1 com um final diferente?", termina a equipa italiana.


Uma coisa é séria: as lutas que Max Mosley travou com a FOTA deixaram estragos sérios, do qual estamos ainda a sofrer agora, e que terão consequências nos tempos mais próximos. Jean Todt, se tiver de ser bombeiro para apagar todos os fogos, não terá de andar com um carro de bombeiros. Provavelmente, teria de arranjar uma albufeira de barragem para acalmar as hostes, pois estes estragos podem ter sido muito fortes e muito duros.

Sem comentários: