sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Apresentando novos blogues

Faço isto de vez em quando, e agora é ainda melhor, pois são três assuntos completamente diferentes, vindos de três países diferentes: Portugal, Brasil e Argentina. Mas todos estes três tem algo em comum: a velocidade.


Primeiro, os da casa. O Fidalgo é um velho conhecido meu, que é arquitecto de profissão e tem um blog ligado à área, o Arco & Tecto. Como tenho gosto nessa área (e uma cunhada...) ele surpreende-me com o realizar de um velho sonho dele: o Triplo Rail, um blogue que combina a arquitectura com os circuitos automobilisticos. Apresenta vários projectos, alguns existentes, outros apenas meros excercícios estilisticos que poderão não ver a luz do dia. Vale a pena a visita.



O segundo caso é brasileiro e chama-se Cantando Pneu, o blogue de Lucas Canguelli. Já existe desde Janeiro, mas só agora é que descobri. Parece ter o seu interesse, mas cinge-se ao dia-a-dia da Formula 1. E isso é o que não falta por aí... mas isso não impede que visite na mesma. A base está lá, agora é sempre a melhorar!



O terceiro caso vem do País das Pampas, a Argentina. O Bruno Tarulli apareceu há uns dias para escrever sobre um blog que tinha feito, o Desde los Pits (parecendo que não, até consegue ser variado), e agora aparece-me com um sobre a Indy Racing League, do Indycar al dia. Logo no dia em que a série americana apresenta um novo patrocinador, acho que vale a pena dar uma espreitadela e dizer "olá" a ele.


Espero que estes todos sejam bem sucedidos naquilo que fazem, pois por aqui, o sucesso tem como base a persistência. Enjoy!

3 comentários:

Daniel Médici disse...

O Triplo Rail conhecidepois de você tê-lo indicado no twitter. Estou curiosíssimo pra ver como o blog se desenvolverá, achei uma ideia muito boa. E os posts já publicados também são muito interessantes.

Unknown disse...

"acredito vehementemente que fazer um blog seja uma arte"
stirling moss

eu também ao igual que Daniel, só conhecí os blogs por indicação tua. ao inicio gostava de exporar a blogósfera na procura de novos blogs, mais essa boa costume tenho perdido recentemente.

o blog triplo rail é mesmo uma ideia fantástica, alguma vez pensei em fazer uma coluna assim no meu blog, mais claro, não sou arquiteto, e falar dos segredos de um circuite requer mais do que paixão. a ideia é bemvinda e espero seja abrangente. bom diferencial

o "cantando pneu" tem posts como todos deviamos de fazer os nossos: curtos e diretos. claro que a inspiração fala mais altos e as vezes até os comentarios ficam tão compridos que ninguém lé. gostei de ver o ritmo de postagem, bom, né?

ainda não vi os outros dois, mais acredito que serão do mesmo jeito, bons blogs. bemvindos

fidalgo disse...

que boa publicidade, Speeder, obrigado.
espero é não ter deixado as expectativas muito altas, pois, não há assim tanta matéria para actualizar o blog com muita regularidade.