segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Noticias: Williams confirma Barrichello e Hulkenberg para 2010

O fim de semana de Abu Dhabi serviu para a Williams confirmar as noticias que já vinham circulando desde há algumas semanas sobre a temporada de 2010. Primeiro na sexta-feira, quando anunciaram que correriam com motores Cosworth, depois de terem feito isso pela ultima vez em 2006, e esta manhã quando anunciaram uma nova dupla de pilotos: o brasileiro Rubens Barrichello e o alemão Nico Hulkenberg.


"O Rubens dispensa apresentações. Não só é o piloto mais experiente da Fórmula 1, como também um piloto apaixonado e talentoso que lutou arduamente pelo título de pilotos deste ano. O Nico Hulkenberg venceu o campeonato GP2 esta época como rookie e havia vencido antes as F3 Euro Series, Fórmula Masters, a A1GP e a Fórmula BMW alemã", referiu Frank Williams num comunicado de imprensa.


O responsável da equipa de Grove deixa, ainda, um agradecimento aos seus actuais pilotos, Nico Rosberg e Kazuki Nakajima, pela sua dedicação e trabalho na Williams ao longo das temporadas em que estiveram ao seu serviço.


Para Rubinho, agora com 37 anos, esta passagem para a Williams significa a continuação da sua já longa carreira na Formula 1, indo agora para a sua 18ª temporada. Prevê-se que a sua experiência possa ajudar o jovem estreante Nico Hulkenberg, de 22 anos, e que foi promovido do cargo de piloto de testes, após ter demonstrado todo o seu talento na segunda metade da temporada GP2, onde se sagrou campeão da categoria com alguma facilidade após a passagem de Romain Grosjean para a Formula 1, ao serviço da Renault.

Sem comentários: