segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Apresentações, parte II: o Mercedes W01

Na semana passada, vimos a dupla da Mercedes, constituida pelo regressado Michael Schumacher e por Nico Rosberg, e as novas cores da marca que no final do ano passado tomou conta dos activos da Brawn GP. Mas não vimos o novo chassis. Pois bem, esta manhã em Valencia podemos ver, por fim, o novo projecto de Ross Brawn. O W01 continua a seguir "o padrão Newey" na parte da frente do chassis, mas ele não segue o resto (excepto da Ferrari) em termos de traseira, pois não tem o "sharkfin", ou a barbatana de tubarão, que boa parte do pelotão leva.


O primeiro a testar o novo carro foi Michael Schumacher, que rodou durante a manhã e parte da tarde. E ficou satisfeito com o novo carro: "Acho que fizemos um trabalho muito bom. Os engenheiros de pista fizeram um trabalho fantástico, fazendo pequenos controlos e fazendo com que o carro se tornasse fiável. Demos mais de 80 voltas em pista e, para o primeiro dia, é imenso.", declarou.

Em relação a si próprio, confessa-se excitado e em forma neste egresso à competição: "Sinto-me como um jovem que tem um brinquedo na mão e se diverte", comentou o heptacampeão mundial, que disse estar em optima forma fisica. "Sinto como se estivesse em 1991, sinceramente. Quando cheguei à Formula 1, fiquei chocado na primeira volta e extremamente excitado da segunda em diante. E é exatamente o mesmo, hoje", afirmou o alemão em declarações captadas pelo site brasileiro Tazio.

Nico Rosberg, que também rodou hoje com o W01, gostou do carro, apesar de não conseguir responder se este é um carro vencedor: "As primeiras impressões do carro foram muito positivas", disse o filho de Keke Rosberg à Autosport inglesa. "Foi óptimo, embora seja difícil comparar, porque há imensa gente com níveis diferentes de combustível e não corremos nesta pista por muito tempo."

"O desempenho é bom, sim. Mas é impossível dizer, hoje, se lutaremos pelo campeonato. Há tantas circunstâncias novas que eu não posso sentir se este é ou não é um carro vencedor. No geral, é muito bom, mas é impossível ter certeza sobre o desempenho neste momento.", concluiu.

Sem comentários: