sexta-feira, 12 de março de 2010

GP2 Asia - Bahrein: Fillipi é pole, Parente larga de quinto

No mesmo fim de semana onde começa o campeonato do mundo de Formula 1, a GP2 Asia tem o seu fim de semana final no mesmo circuito de Shakir, no Bahrein. E se Luca Filippi fez de novo a "pole-position" nesta temporada, já Alvaro Parente demonstra o seu talento, ao se qualificar na quinta posição da grelha, a bordo de um Coloni e a menos de dois centésimos da "pole-position".

"Julgo que o quinto lugar na grelha de partida é um bom resultado e abre-me boas perspectivas para a corrida de amanhã. Não consegui fazer a minha volta ideal e, por isso, perdi cerca de dois décimos de segundo. Para além disso, o meu carro continua um pouco acima do peso mínimo, o que me roubou algum tempo e me impediu de lutar por uma posição entre os três primeiros", começou por afirmar Álvaro Parente.

Para a corrida de amanhã, o piloto que defende as cores da Coloni está optimista, embora admita que existe algum trabalho pela frente, uma vez que os pneus traseiros deterioravam-se rapidamente durante a qualificação desta tarde.

"Vamos ter que alterar a afinação do carro, dado que a que usámos hoje é muito exigente para os pneus. Mas sinto-me confiante e penso que, se afinarmos bem o Dallara, poderemos alcançar uma boa classificação na prova de amanhã", concluiu.

A primeira prova da GP2 será após a qualificação da Formula 1.

Sem comentários: