domingo, 7 de março de 2010

WRC - Rali do México (Final)

Sebastien Löeb venceu o Rali do México e é agora o novo lider do campeonato, depois de ver que o seu rival, o finlandês Mikko Hirvonen, não ter ido além do quinto posto. Quanto a Armindo Araujo, venceu na sua categoria e ainda teve o bónus de acabar o rali no décimo posto final, conseguindo um ponto no campeonato.

"Fizemos um rali sem cometer um único erro e tudo correu na perfeição. Toda a equipa fez um excepcional trabalho e estamos muito satisfeitos por termos vencido novamente no PWRC. Além disso este resultado coloca-nos já na liderança do campeonato que era, à partida desta prova, o nosso principal objectivo", começou por afirmar Armindo Araújo na chegada ao pódio final. "Foi sem duvida uma prova fantástica e penso que o resultado em termos de classificação geral fala por si. Fiz o meu primeiro ponto em termos absolutos e estou obviamente muito contente", concluiu. Com isto, Armindo Araujo é o lider isolado, com 40 pontos, mais 15 que o sueco Patrik Flodin.

Já em relação aos "tubarões" do WRC, Löeb conseguiu gerir a vantagem e a resistir aos ataques de Sebastien Ogier e de Petter Solberg, que acabaram entre si com um segundo de diferença. Já Mikko Hirvonen foi quarto, minimizando os estragos para a Ford, que foi derrotada em toda a linha em terras mexicanas.

"Finalmente conquistei uma vitória e estou de volta à liderança do campeonato. Foi importante vencer aqui após a corrida na Suécia. É apenas o início do campeonato, mas estou muito feliz", afirmou o piloto francês da Citroën.

Já Hirvonen retorquiu: "Foi um final de semana muito difícil para toda a equipe. Na verdade, não conseguimos ter velocidade em nenhum momento. Também cometi muitos erros. Estou orgulhoso porque conseguimos alguns pontos. Pretendo deixar isso para trás e ir para o próximo rali", disse.

Depois de Hirvonen, veio a restante armada da Ford: Jari-Matti Latvala foi quinto, seguido pelo Stobart-Ford de Henning Solberg, o argentino Frederico Villagra, no carro da Munchi's, e do catalão Xavi Pons, o melhor nos S2000. Antes de Armindo Araujo, o checo Martin Prokop terminou o rali na nona posição.

O próximo rali será o da Jordânia, que decorrerá entre os dias 1 e 3 de Abril.

Sem comentários: