quarta-feira, 9 de junho de 2010

Noticias: Massa renova pela Ferrari até 2012

A tendência é cada vez mais para a continuidade. Depois de no inicio da semana, o australiano Mark Webber ter renovado o seu contrato pela Red Bull até 2012, hoje foi anunciado que a Ferrari também assinou a renovação do contrato com o brasileiro Felipe Massa até ao mesmo ano.

"Estou feliz por ter a oportunidade de guiar pela Ferrari por mais duas temporadas. Sempre corri na Formula 1 com um motor fabricado em Maranello e, para mim, é um motivo de orgulho poder continuar minha trajetória com a escuderia que é como minha segunda família", afirmou Massa.

"Felipe faz parte da equipa há quase uma década e, junto de nós, cresceu como piloto e homem, atravessando momentos muito difíceis", começou por afirmar Stefano Domenicali, chefe da equipa. "Agora damos uma estabilidade ao nosso futuro, convencidos de que temos uma dupla de pilotos que não podem ser igualados a outros em termos de talento, velocidade e capacidade de trabalhar a favor da Ferrari" concluiu, em declarações captadas pelo sitio brasileiro Tazio.

Nascido a 25 de Abril de 1981, Massa está ligado à Ferrari desde 2001, quando ainda corria na Formula 3000 italiana. Chegando à Formula 1 pela Sauber, em 2002, esteve um ano como piloto de testes no ano seguinte, voltando à Sauber em 2004, antes de ir à Ferrari em 2006 como piloto titular, onde está desde então. Desde que está na Scuderia, correm em 69 Grandes Prémios, vencendo dez corridas, 15 pole-positions, 30 pódios e doze voltas mas rápidas, no total de 360 pontos.

A Ferrari foi palco dos grandes momentos de Massa. Quer quando ganhou o seu primeiro GP, na Turquia, em 2006, quer depois em 2008, quando quase ganhou o campeonato do mundo em Interlagos, perdendo nos últimos metros a favor do McLaren de Lewis Hamilton. E no ano seguinte esteve no seu ponto mais baixo da carreira, quando foi vitima de um acidente na qualificação do GP da Hungria, vitima de uma peça solta do carro de Rubens Barrichello, e que o impediu de concluir a temporada.

Sem comentários: