terça-feira, 14 de setembro de 2010

A troca: De la Rosa sai, Heidfeld entra na Sauber

O rumor foi confirmado: a Sauber trocou um veterano por outro: o espanhol Pedro de la Rosa sai para dar lugar ao alemão Nick Heidfeld, a partir do GP de Singapura, dentro de semana e meia, e assim vai ser até ao final da época.

"Foi uma decisão difícil de tomar como diretor de equipa e quero agradecer ao Pedro pelo seu profissionalismo. Ao assinar com o Nick temos um piloto que conhecemos bem e que nos vai ajudar a julgar melhor o potencial do nosso carro", afirmou Peter Sauber, à imprensa.

Já Nick Heidfeld, aos 33 anos era um homem contente pelo seu regresso a casa: "Estou extremamente ansioso por ter esta oportunidade de voltar a pilotar um bom carro na Fórmula 1 a partir do Grande Prémio de Singapura em diante. Depois dos últimos meses, estou mais motivado do que nunca. É como regressar a casa, já que corri sete anos com a equipa de Hinwill. Sem dúvida que me vou sentir em casa e isso irá ajudar-me a familiarizar-me com o carro o mais depressa possível. Quero agradecer ao Peter Sauber pela fé que deposita em mim", referiu.

No caso de Pedro de la Rosa, o piloto confessa que a notícia o apanhou de surpresa, embora respeite os motivos apontados por Sauber. "Fiquei surpreendendo pela decisão da equipa, mas respeito-a e gostaria de desejar a todos boa sorte para o resto da temporada. Quero estar na Fórmula 1 em 2011", afirmou o veterano piloto espanhol.

Agora... sobre os motivos desta troca, pode ter um pouco mais do que o mau desempenho de um piloto que o leve a substituir por outro. Zumbe-se em alguns bastidores de que o facto de Nick Heidfeld ter testado com pneus Pirelli, que vão entrar em acção em 2011 pode ter um pouco a ver com esta decisão, pois aparentemente o lugar de piloto de testes agora vago poderá ser preenchido com... De la Rosa. Veremos se estes zumbidos terão algum sentido. E sobre o espanhol poderemos não dizer que a sua carreira esteja terminada, não é?

Sem comentários: