sábado, 18 de setembro de 2010

Noticias: Felix da Costa é terceiro em Oscherschleben

O português Antonio Felix da Costa conseguiu este Sábado um lugar no pódio na primeira corrida do fim de semana duplo da Formula 3 Euroseries, no circuito alemão de Oscherschleben. A prova foi dominada pelo finlandês Valteri Bottas, e o italiano Edoardo Mortara foi o sexto, mais do que suficiente para ser coroado como o campeão de 2010 da categoria.

Partindo do terceiro lugar da grelha, Felix da Costa estev e a lutar pelo segundo lugar com o britânico Alexander Sims, da ART, após este ter cometido um erro e ter ficado na mira do piloto português. Contudo, o resultado não foi modificado e Felix da Costa chrgou no mesmo lugar de onde partiu. Este lugar mais baixo do pódio permitiu distanciar-se do seu mais directo rival na luta pela liderança entre os "rookies", o espanhol Daniel Juncadella, desfrutando agora de onze pontos de avanço, e também este resultando permitiu subir ao sexto lugar da geral, ultrapassando o belga Laurens Vanthoor.

"Foi um bom resultado. Temos evoluído muito não só a nível da equipa como também em termos da minha condução, sinto-me mais confiante e motivado e os resultados surgem naturalmente. Foi uma corrida muito disputada sempre em luta com o Sims pelo segundo lugar, mas ultrapassar aqui não é fácil. Controlei sempre o Juncadella, meu directo rival na liderança dos Rockies, ultrapassei o Vanthoor no Campeonato e saio amanhã no quinto lugar da grelha com a ambição de facturar mais uns pontos para o Campeonato", afirmou o piloto.

A segunda corrida do fim de semana alemão ocorrerá amanhã de manhã.

Sem comentários: