Que a Hispânia Racing Team (HRT) anda a fazer neste momento o possível para a sua sobrevivência, está. Que ela ficou em maus lençóis após o anuncio da Toyota de que iria denunciar o acordo após uma falta crónica nos seus pagamentos, também. Mas a noticia de hoje, divulgada no Autosport inglesa e portuguesa, revela um pouco quais eram os planos que eles tinham, caso o acordo com a Toyota fosse adiante, e qual é o "plano B" da equipa de José Ramon Carabante e Colin Kolles.
Segundo a Autosport britânica, o projecto que a Hispânia tinha em mente era que o chassis de 2011, desenhado pela equipa técnica liderada por Geoff Willis, era um monolugar em torno do projeto do Toyota TF110, sendo que seria construído nas instalações da Toyota Motorsport, em Colónia, com projectistas da marca japonesa contratados em "outsourcing", num projeto que teria ficado avaliado em cerca de 20 milhões de euros.
Agora, com o acordo a ir pela água abaixo, o "plano B" não é nada que ninguém tivesse pensado: uma evolução do Dallara de 2010, graças à pena de Geoff Willis. Deverá ser uma evolução substancial do monolugar desta época, com Kolles a confirmar ainda que tudo estará pronto para os primeiros testes da pré-época, no primeiro dia de Fevereiro: "Sim [quanto à presença nos primeiros testes], talvez não com a última versão do carro, mas com uma versão intermédia", afirmou.
Caso aconteça, é algo bem melhor do que aconteceu este ano, quando os carros foram montados "in extremis" no Bahrein, sem que tivessem rodado um único quilómetro nos testes de pré-época, devido aos problemas que houve com a mudança de proprietários e a dificuldade em arranjar dinheiro para completar o orçamento, bem como a crónica falta de pagamento à Dallara, que projectara os chassis. E em relação a pilotos, ainda nada está confirmado, mas não ficaria admirado se Kolles arranjasse uma dupla pagante para a temporada de 2011 ao melhor preço...
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