Caso se confirme, será um anuncio no mínimo bombástico. Mas é certo que das três estreantes, a Virgin era a equipa mais discreta e a que teve menos noticias sobre a sua situação na temporada de 2010. Mas esta tarde, o jornalista brasileiro Victor Martins afirma no seu blog que a Virgin anunciará amanhã num conferência de imprensa em Abu Dhabi a venda da sua equipa para o fabricante russo de supercarros Marussia, que está neste momento como uma das patrocinadoras principais da Virgin.
O estranho desta noticia é que a equipa, que tem um ano, vai ser vendida para um fabricante de carros que tem, imagine-se, dois anos de vida. E a pessoa por detras desta companhia tão novata chama-se Nikolai Vladimirovich Fomenko, um homem de 48 anos muito famoso no seu país como musico, apresentador - chegou a produzir a versão local do "Top Gear" e depois homem de negócios. E claro, com algum curriculo no automobilismo, como piloto, que conta com duas participações nas 24 Horas de Le Mans, em 2004 e 2005. Os modelos da Marrussia são equipados com, curiosamente, motores V6 Cosworth de 3.5 litros. Logo, até pode haver sinergias entre os dois lados.
Quanto a pilotos? Muito provavelmente Timo Glock e Lucas di Grassi podem ver os seus lugares em perigo. Di Grassi tem o seu lugar ameaçado pelos milhões que o holandês Gierdo Van der Garde trará consigo, e Fomenko gostaria de ter um russo na sua equipa. Se Vitaly Petrov for colocado fora da Renault para dar o lugar a Bruno Senna, a Virgin-Marrussia seria o destino ideal. Caso contrário, sempre se pode pensar em Mikhail Aleshin, que esteve este ano na World Series by Renault.
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