sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Rumor do dia: Montezemolo mete-se na politica?

Luca de Montezemolo é uma das personalidades mais populares em Itália, devido ao facto de ser patrão da Ferrari e do Grupo Fiat, e já teve outros cargos relevantes, como o de ter sido o presidente da Cofindustria, a confederação do patronato italiano, e de ter sido o presidente do Comité Organizador do Mundial de 1990, organizada em Itália. Mas agora pode estar a caminho... de uma carreira politica. Por estes dias, as trapalhadas do sr. Silvio Berlusconi no governo fizeram com que o seu parceiro de coligação, Gianfranco Fini se tenha separado e criado um novo partido, e agora Berlusconi vê-se perante duas moções de censura para o derrubar.

Assim, Luca de Montezemolo é visto como uma excelente hipótese para ser o seu substituto num governo de coligação, dada a sua popularidade e a sua competência, e a sua amizade com Fini, dado que foi ele que conseguiu tirar a Ferrari de uma grande crise pela qual passou nos anos 80 e início dos 90 para torná-la o time mais forte do começo do século, graças a Michael Schumacher, Jean Todt e Ross Brawn, que deram cinco títulos seguidos entre 2000 e 2004, e novo título em 2007, com Kimi Raikonnen.

Um sinal disso foi o facto de Montezemolo ter marcado uma conferência de imprensa para o dia 17 de Dezembro em Fiorano, dois dias depois do Parlamento e o Senado voarem uma moção de censura contra o governo de "Il Cavaliere". A razão para tal é desconhecida, mas tanto pode dar para o lado comercial, pois também se corre rumores de um possivel alteração na estrutura accionista da Ferrari ou do Grupo Fiat, como o lado politico.

1 comentário:

Ron Groo disse...

Não me espanta... O atual Premiere italiano não era de um clube de futebol?