A FIA divulgou esta tarde a lista de inscritos - até agora - para a temporada de 2011. Mantêm-se os 24 carros para o campeonato do próximo ano, dos quais catorze estão confirmados. Red Bull, McLaren, Ferrari, Mercedes, Sauber (que deixou cair o BMW no nome oficial), e... Team Lotus, já fecharam as inscrições.
A Renault e a Williams tem um lugar em aberto, mas tudo indica que já terão dono. O russo Vitaly Petrov e o venezuelano Pastor Maldonado são os candidatos numero um a esses lugares. Quanto a outras equipas como a Force India e a Toro Rosso, os lugares ainda não estão confirmados, embora se saiba que em principio se manterão as duplas de 2010. Mas com a entrada de novos elementos em jogo, como Nico Hulkenberg, que sai da Williams, e o australiano Daniel Ricciardo, que impressionou nos testes dos "rookies" em Abu Dhabi, os lugares de Adrian Sutil, Vitantonio Liuzzi, Jaime Alguersuari e Sebastien Buemi estão em jogo.
A mesma coisa se passa nas duas das equipas novatas de 2010. A Virgin pode garantir Timo Glock, mas o segundo lugar pode estar "à venda" por um bom preço, e os candidatos são alguns. E a equipa inglesa, que foi parcialmente comprada pela construtora Marussia, poderá querer alguém como Mikhail Aleshin no seu lugar, só para atrair mais atenção da "Mãe Russia". Ou então, Vitaly Petrov. Ou até os dois!
No caso da Hispania, a preocupação principal seria se arranjassem um chassis pronto a tempo para 2011. Colin Kolles jura a pés juntos que sim, mas pouca gente acredita. Quanto a pilotos, eles gostariam de ter o veterano Pedro de la Rosa, mas quem seria capaz de arranjar oito milhões de euros para o apoiar? Em suma, desejam dois pilotos bem pagantes...
Quanto a Lotus, o facto da FIA ter aceite a inscrição "Team Lotus" demonstra que está ao lado de Tony Fernandes, ou ao menos reconhece que o malaio tem direitos ao nome criado por Colin Chapman há mais de 50 anos, e pelo menos entendeu que esse nome é uma entidade separada da Lotus Cars. Menos um ponto para Dany Bahar...
Eis a lista completa:
Red Bull Racing
1. Sebastian Vettel
2. Mark Webber
Vodafone McLaren Mercedes
3. Jenson Button
4. Lewis Hamilton
Scuderia Ferrari Marboloro
5. Fernando Alonso
6. Felipe Massa
Mercedes GP Petronas F1 Team
7. Michael Schumacher
8. Nico Rosberg
Renault F1 Team
9. Robert Kubica
10. TBA
AT&T Williams
11. Rubens Barrichello
12. TBA
Force India F1 Team
14. TBA
15. TBA
Sauber F1 Team
16. Kamui Kobayashi
17. Sergio Perez
Scuderia Toro Rosso
18. TBA
19. TBA
Team Lotus
20. Jarno Trulli
21. Heikki Kovalainen
HRT F1 Team
22. TBA
23. TBA
Marussia Virgin Racing
24. TBA
25. TBA
Sem comentários:
Enviar um comentário