quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Noticias: Williams confirma Pastor Maldonado para 2011

A Williams confirmou hoje, em comunicado oficial, o que se sabia desde há muito: que o venezuelano Pastor Maldonado, campeão de 2010 da GP2, será piloto da Williams em 2011, em substituição do alemão Nico Hulkenberg. Assim, Maldonado será o segundo venezuelano na história da Formula 1, depois de Johnny Cecotto em 1983-84.

"Sinto-me privilegiado de ter sido escolhido pela Williams para ser um de seus pilotos titulares. É uma ótima maneira de encerrar um ano que já foi incrível para mim", começou por afirmar o campeão da GP2 de 2010. "Testei com a equipa em Abu Dhabi, mas não posso esperar para começar a trabalhar com todos propriamente. Eu vou fazer o meu melhor durante o inverno para me preparar, e sei que o time irá trabalhar duro para assegurar uma temporada de sucesso. 2011 será a primeira vez em quase 30 anos que um venezuelano corre na Formula 1 e eu estou ansioso para conseguir bons resultados para devolver o apoio que meu país tem me dado para estar nesta posição hoje", completou.

Já Frank Williams, fundador e proprietário da equipa, afirmou que os feitos de Maldonado já eram seguidos desde há algum tempo: "Pastor me chamou a atenção pela primeira vez em 2007 quando fez uma corrida magistral no Mónaco [pela GP2]. Claro que nós já conhecemos Pastor no tempo em que ele ficou com a equipa no teste de Abu Dhabi, mas nós estamos ansiosos para desenvolver o seu talento durante o Inverno e colher uma temporada de resultados no próximo ano", afirmou o dirigente.

Maldonado, de 25 anos, começou a asua carreira nos monolugares em 2003, na Formula Renault italiana, sendo campeão no ano seguinte. Após isso, passou para a World Series by Renault, onde começou a dar nas vistas pelas boas... e más razões. Em 2005, causou um acidente grave no Mónaco, onde um comissário de pista ficou ferido com greavidade. Isso levou a que a FIA o suspendesse por quatro corridas.

Em 2006, Maldonado continuou na World Series by Renault, onde chegou ao terceiro lugar na classificação, e em 2007, passou para a GP2. Primeiro pela Trident, depois pela Piquet Sports, ART Grand Prix e este ano pela Rapax, conseguiu oito vitórias, cinco dos quais esta temporada, vencendo o campeonato.

Sem comentários: