sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Noticias: Ross Brawn está confiante no novo Mercedes

A um mês do novo inicio do Mundial de Formula 1, Ross Brawn disse que está numa fase de otimismo calculado em relação às potencialidade do novo chassis Mercedes W02, e espera que este diminua a margem que tem em relação às equipas da frente.

Na entrevista que deu ao site oficial da Mercedes, publicada hoje, Brawn revela que "o maior desafio que tivemos foi ao nível da refrigeração. As modificações de recurso que efetuámos ao carro na sua versão de lançamento custaram bastante em termos de performance. A solução já foi incorporada nas alterações que iremos levar a cabo com o nosso conjunto de melhorias e iremos recuperar essa performance antes da primeira corrida".

Apesar de tudo, Ross Brawn está ciente de que há muito trabalho a fazer para alcançar os seus principais rivais, Red Bull, Ferrari e McLaren: "Estamos bem cientes do andamento do nosso carro, da distância para os rivais da frente e as razões para isso, que incluem a solução de compromisso que tivemos de tomar por causa dos nossos problemas de refrigeração. A nossa intenção sempre foi lançar o carro numa especificação básica que nos permitisse concentrar no pacote de evolução. Isto significa, inevitavelmente, que parecemos estar mais lentos do que as pessoas esperam. Conhecendo todos os factos, estou calmo quanto à nossa posição atual e aos desenvolvimentos que teremos", acrescentou.

Apesar dos primeiros testes terem deixado satisfeitos os seus pilotos, Michael Schumacher e Nico Rosberg, Ross Brawn enalteceu o fato de que "ainda é muito cedo para ter uma ideia, mas todos terão uma ideia melhor [da competitividade de todas as equipas] após o teste final em Barcelona. Temos uma base muito boa sobre a qual trabalhar. A nossa equipa está a progredir bem e as 'flechas de prata' estão a ganhar forma. O nosso objetivo [para 2011] continua a ser de dar um passo em frente em relação ao ano passado e competir com os melhores", concluiu.

Sem comentários: