quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

As novas cores da Williams

Depois dos testes em Barcelona, e enquanto o Mundial de Formula 1 adia a sua abertura em 15 dias devido aos eventos no Bahrein, a Williams apresentou esta manhã a decoração definitiva do seu carro nas suas instalações de Grove. Já sabiamos quem iria pilotar por eles esta temporada - Rubens Barrichello e Pastor Mandonado - que continuam a ter motor Cosworth e sistema KERS, mas não se sabia qual seria a nova decoração e qual seria o peso dos novos patrocinadores no carro.

Pois bem: uma das coisas que salta à vista é que a pintura esta a imitar, de certa forma, aquilo que tinham entre 1994 e 97, quando eram patrocinados pela tabaqueira Rothmams. Agora que parece ser moda recuperar algo que recorde os tempos em que eram apoiados por tabaqueiras, para que estas as paguem "por debaixo da mesa", a Williams segue a Ferrari e a Renault nesse campo. De resto, o padrão de cores, que muitos acreditavam que eles iriam seguir os tempos dos anos 80, afinal, falharam na década... e foi só na metade, dado que na frente, o padrão continua a ser semelhante ao do ano passado.

Na apresentação, quem falou foi Sam Michael, que afirmou entre outras coisas, que Padtor Maldonado "vai cometer erros e bater" mas deixa elogios ao venezuelano:

"O trabalho que ele fez nos curtos testes que tivemos foi muito bom. Uma das coisas que gostei, e chamei Frank [Williams] e Patrick [Head] para dizer, é que ele é, definitivamente, um talento natural", começou por afirmar. "Nos primeiros dias de testes em Valência nós olhamos todos os dados comparados com Rubens e pudemos ver que ele tem esse talento. Ele é um estreante, cometerá erros e terá pequenos acidentes como qualquer um", continua.

"Agora, uma coisa que me impressionou é que ele tem 25 anos, é cinco mais velho que um estreante normal e tem um nível de maturidade grande. E seu acerto é bem similar com o do Rubens [Barrichello]. Ele teve muitos bons treinos, sejamos claros", ressaltou na apresentação do carro.

Para além disso, Sam Michael afirmou que tencionam usar um KERS mecânico em 2012, porque acham que é mais eficaz do que o sistema de baterias que vão usar ao longo desta temporada. Esta afirmação poderá demonstrar que, mesmo que tenham uma boa temporada, vai poder saber a pouco. Será assim?

Sem comentários: