segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O teste de Raikonnen e as suas perspectivas de futuro

Com o tempo, as pessoas começam a convencer-se de que Kimi Raikonnen não volta mais à Formula 1. As suas prestações nos Ralis começam a melhorar - pontuou em todos os ralis em que participou esta temporada - a sua equipa está montada e estruturada e continua a testar vários carros. Depois da NASCAR, esta manhã foi testar um carro da Endurance, nomeadamente um Peugeot 908 HDi.

O teste, que em principio, vai acontecer esta semana no circuito espanhol de Motoland Aragón, poderá servir para ver como se comporta perante uma máquina diferente daqueles que tem guiado nestes últimos tempos. E se gostar da experiência, pode significar que a partir de 2012, ele vá sentar num desses carros para as 24 Horas de Le Mans.

Isto porque parece que o seu interesse pela NASCAR arrefeceu. O Autosport português fala que ele perdeu o interesse em correr pela série americana, não só por causa dos bons resultados nos ralis, como também pela estrutura que montou para sua aventura, que inviabilizaria uma participação a tempo inteiro nas séries americanas. Uma participação no novo Mundial de Endurance seria mais viável, porque o seu calendário mais pequeno seria compatível com uma participação no Mundial de Ralis, com o seu Citroen DS3 WRC. E a cada rali que passa, as suas performances melhoram...

Sem comentários: