quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Noticias: Raikonnen cumpriu teste com Peugeot 908 HDi

Como foi anunciado, Kimi Raikonnen fez hoje no circuito espanhol de Motoland Aragon um teste com o Peugeot 908 HDi, para experimentar uma máquina diferente a aquele que costuma guiar desde há algum tempo, que é o Citroen DS3 de WRC. Num teste que durou 35 voltas, o piloto de 31 ano confessou-se que ficou muito satisfeito com esta experiência. "Gostei deste teste com a Peugeot. O 908 é um carro bastante divertido de pilotar", afirmou.

E sobre o teste em si, um dos engenheiros presentes, Pascal Dimitri, enalteceu o valor do finlandês, considerando importantes as suas observações acerca do comportamento do carro: "O Kimi adaptou-se muito rapidamente ao carro e deu-nos um precioso 'feedback ' técnico. É sempre interessante contar com a contribuição de pilotos como o Kimi", resumiu.

E por causa deste teste, circulam rumores na Finlândia de que a Peugeot já esteja a negociar com os representantes de Raikonnen para fazer parte da equipa oficial a partir de 2012, substituindo ou o francês Nicolas Minassian, ou o português Pedro Lamy. Até agora, não há noticias que confirmam - ou desmintam - tal situação. Olivier Quesnel, diretor da Peugeot Sport, enalteceu que este era um teste planeado há tempos e escusou-se a tecer comentários acerca de um hipotético envolvimento de Raikkonen: "Originalmente, esta sessão de testes estava planeada há já muito tempo de forma a preparar o que resta da temporada, na qual permitimos ao Kimi descobrir o 908. por agora, nada ainda está delineado para o futuro", referiu o francês.

Sem comentários: