segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Youtube Motorsport Crash: a carambola de New Hampshire



Não vi a corrida porque estava fora, mas contaram-me que foi o caos, especialmente na parte final. E quando vi estas imagens, fiquei a pensar: "mas é esta a competição que interrompe a corrida mal começa a chover, por mínimo que seja?" E ainda por cima, numa oval...

Este video que consegui ver antes de colocar por aqui, foi o espelho desse caos que foi a parte final: o rodopio de Danica Patrick, as reclamações de Michael Andretti - que está a ter uma época infernal, diga-se - e o gesto (apesar de feio, o diretor de prova merece pela asneira que cometeu) de Will Power pelo fato de em vez de ter dado luz verde em vez de ter levado a prova até ao fim sob bandeiras amarelas. Apesar do piso escorregadio devido à chuva miudinha.

E foi a última das situações dificeis da corrida. Uma delas, a meio da prova, envolveu o regressado Thomas Scheckter e Tony Kanaan, que acabou com o carro da KV/Lotus de cabeça para baixo, sem consequências de maior para o piloto brasileiro. Mas o final atribulado superou tudo isso.

No final, o diretor teve bom senso e deu a vitória a Ryan Hunter-Reay, o piloto da Andretti - a terceira vitória do ano para a equipa, e segunda para o piloto americano, depois de Long Beach - e a organização validou a prova antes desta batida final. Assim, Will Power, Danica Patrick e Takuma Sato, todos vitimas dessa carambola final, foram respectivamente quinto, sexto e sétimo classificados. E a Indy continuará a 28 de agosto, em Sonoma.

Sem comentários: