O inicio do ano trouxe agitação em termos de noticias nos lados do WRC, e especialmente na Mini. Em dois dias seguidos, apareceram fortes rumores vindos da Alemanha de que a Prodrive e a BMW iriam seguir rumos diferentes após o Rali de Monte Carlo. O fato de ter deixado passar o prazo de inscrição junto da FIA como equipa M1, reservada às equipas de fábrica, e o fato da BMW ter investido os seus recursos no regresso ao DTM, fez crescer os receios nesse sentido.
Aliado a isso estava também o fato da Prodrive não ter arranjado um "main sponsor" durante este inverno - apesar de algumas noticias apontarem para negociações com a Red Bull - fez com que se pensasse crescentemente de que o projeto poderia ficar por aqui. Mas esta manhã, esses rumores foram oficialmente desmentidos com o anuncio de que a Mini iria correr na temporada de 2012, como sempre se esperava, com o espanhol Dani Sordo como primeiro piloto.
Segundo apurou a Autosport britânica junto de fonte ligada á Prodrive, o grande problema não é tanto financeiro, mas sim do alegado menor retorno do que o esperado. "Temos o acordo para a Mini se registar como M1 no próximo Mundial. Nós percebemos as preocupações em torno do promotor do campeonato, em particular as implicações que isso tem na cobertura do desporto na Alemanha", comentou essa fonte.
Agora resta saber se a Mini reduzirá as suas operações para um só carro - o que implicaria que Chris Meeke "andaria a pé", ou o segundo carro seria alugado à melhor oferta, rali a rali, como agora fez o francês Pierre Campana no Rali de Monte Carlo. Uma coisa é certa: a Mini estará nas classificativas do WRC, com Sordo a garantir pelos menos dez das treze provas do Mundial em 2012.
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