sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Noticias: Generalitat Valencia quer rever o contrato com Ecclestone

A chegada do novo governo em Espanha e o fato dos governos autónomos em terras castelhanas terem de cortar fortemente nas despesas devido àss suas elevadas dívidas fez com que ontem à noite, o vice-presidente da Generalitat Valenciana, José Ciscar, ter afirmado que pediu uma audência a Bernie Ecclestone no sentido de baixar a taxa que tem andado a pagar para manter a formula 1 no circuito urbano de Valencia, em nome do controlo das despesas.

"Os grandes eventos estão em revisão total e absoluta. Esses eventos não são tão viáveis da mesma forma que eram até aqui porque as circunstâncias obrigam-nos a conferir prioridades", referiu Císcar, citado pelo jornal Marca. O responsável entende que eventos como a Fórmula 1 trazem grandes benefícios em termos de visibilidade mediática e retorno económico, mas explica que devido ao momento atual "tudo está sujeito a revisão".

Enunciando o seu desejo de manter o contrato com Bernie Ecclestone para a manutenção da prova, Císcar entende que é possível reavaliar esse acordo: "Temos que analisar, ponderar e pensar também na importância que a Fórmula 1 tem para esta comunidade. Entre o tudo e o nada podem existir fórmulas alternativas", referiu.

Veremos se Ecclestone está para aí virado. Normalmente, ele não está interessado em renegociar contratos, perferindo a postura de "tudo ou nada". E muito provavelmente, poderemos já ter visto o último Grande Prémio naquelas bandas...

1 comentário:

Daniel Médici disse...

Reluto em falar mal do GP em Valência, já que, apesar de tudo, é uma corrida europeia e tal, mas... Pô, já iria tarde.