terça-feira, 18 de setembro de 2012

BMW considera dar um carro a Zanardi correr no DTM

Os feitos de Alex Zanardi nos Jogos Paralimpicos de Londres, no final do mês passado, podem fazer com que a sua carreira automobilística seja relançada. Isto porque o diretor desportivo da BMW poderá estar a pensar dar um carro ao piloto italiano de 45 anos, que perdeu ambas as pernas em 2001 na pista de Lausitzring, para participar numa prova do DTM.

Jens Marquandt, numa entrevista à "Auto Motor und Sport", afirmou que teriam de ser vistas várias hipóteses, as principais têm a ver com o design dos carros e respectiva segurança, dado que o carro teria de ser modificado de forma ao piloto italiano pudesse acelerar e travar com as mãos, em vez dos pés.

Não estamos dizendo categoricamente não, mas também não categoricamente sim”, completou o porta-voz da empresa, captada pelo site brasileiro Tazio.

Zanardi, de 45 anos, correu pela BMW no Mundial de WTCC até 2009, altura em que a marca fez uma retirada oficial do Mundial de Turismos. Desde então que ele se dedicou ao ciclismo "handbike", onde ele conseguiu três medalhas, duas delas de ouro, nos Jogos de Londres.

Sem comentários: