domingo, 16 de setembro de 2012

WRC: Latvala vence em Gales

Ao fim de cinco ralis, um piloto que não Sebastien Löeb venceu um rali do Mundial WRC. Desta vez, quem subiu ao lugar mais alto do pódio foi Jari-Matti Latvala, que contrariou o seu apelido de "Lata na Vala" e conseguiu bater Löeb numa classificativa de terra e dar o triunfo à Ford. Peter Solberg bem tentou fazer uma dobradinha a favor da marca da oval, mas Löeb estragou as coisas e acabou por ficar na segunda posição, a 27,9 segundos de Latvala e a meros 0,9 segundos do piloto norueguês.

Foi um último dia onde a nota dominante foi essa luta pelo segundo posto. Löeb conseguiu apanhar paulatinamente o piloto norueguês, acabando por o passar na penultima classificativa do rali, aumentando essa diferença da Power Stage. O segundo lugar neste rali fez aumentar - mas não muito a diferença para o segundo classificado, o finlandês Mikko Hirvonen, que foi apenas quinto neste rali, a mais de um minuto de Latvala. Muito provavelmente, o piloto francês vai comemorar mais um título mundial "em casa", no Rali da Alsácia.

Outra das novidades deste dia foi a desistencia de Ott Tanak, que arrancou uma roda na 17ª especial, acabando por desistir e perder um sexto lugar mais do que certo. Assim, o russo Evgueny Novikov herdou o sexto lugar, ficando na frente do belga Thierry Neuville e do britânico Matthew Wilson, que regeressa ao WRC depois de uma participação no Rali de Monte Carlo. 

A fechar o "top ten" ficou o qatari Nasser Al-Attiyah, que conseguiu passar na última classificativa o Mini de Chris Atkinson e o Skoda de Sebastien Ogier. Aparentemente, nos lados da Motorsport Italia, ao contrário que muitos afirmavam "convictamente" neste país à beira-mal plantado, o problema do carro não estava "entre o banco e o volante"...

O Mundial WRC prossegue no inicio de outubro com o Rali da Alsácia.

Sem comentários: