A FIA divulgou há pouco os vários calendários das provas que tem sob sua tutela. No mais importante deles todos, o da Formula 1, manteve as vinte corridas que têm nesta temporada, e a grande diferença é a saída de Valencia para a entrada de New Jersey, uma segunda corrida em paragens americanas.
A corrida será disputada a 16 de junho, uma semana depois de Montreal, no Canadá, mas pelo asterisco, continua a estar em dúvida. Pode-se supor que os organizadores lhe deram mais uma garantia de que as obras estão a decorrer e que os pagamentos estão a ser feitos, algo que agradou a Bernie Ecclestone, a pessoa que monta este calendário.
Outras novidades são o avanço do GP da Belgica em uma semana, passando agora a ser realizado a 25 de agosto, o que faz com que os integrantes do paddock tenham menos uma semana de férias. E há uma troca de calendário entre a Coreia do Sul e do Japão. Se até agora, o pelotão ia primeiro para Suzuka, antes de ir para Yeongnam, em 2013 vai ser o contrario: Coreia é a 6 de outubro, Japão será uma semana depois, a 13.
A Formula 1 começa a 17 de março, em Melbourne, e termina a 24 de novembro, em Interlagos. E Bahrein continua no calendário - será disputado a 21 de abril.
Eis o calendário completo:
17 de março - Austrália (Melbourne)
24 de março - Malásia (Sepang)
14 de abril - China (Xangai)
21 de abril - Bahrein (Shakir)
12 de maio - Espanha (Barcelona)
26 de maio - Mónaco
9 de junho - Canadá (Montreal)
16 de junho - Estados Unidos Leste (New Jersey)*
30 de junho - Grã-Bretanha (Silverstone)
14 de julho - Alemanha (Nurburgring)
28 de julho - Hungria (Budapeste)
25 de agosto - Belgica (Spa-Francochamps)
8 de setembro - Itália (Monza)
22 de setembro - Singapura
6 de outubro - Coreia do Sul (Yeongnam)
13 de outubro - Japão (Suzuka)
27 de outubro - India (Delhi)
3 de novembro - Abu Dhabi
17 de novembro - Estados Unidos (Austin)
24 de novembro - Brasil (Interlagos)
* sob condição
Sem comentários:
Enviar um comentário