Não pensava que ele olhasse alguma para as duas rodas, mas toda a gente que sabe algo sobre Formula 1, conhece a história de que o pai de Jarno Trulli, Enzo, deu esse nome ao seu filho quando este nasceu, a 13 de julho de 1974. Enzo Trulli tinha dado esse nome ao seu filho recém-nascido porque, como muitos dos italianos que viram na altura, tinha ficado impressionado com os eventos do ano anterior, em Monza, onde Jarno Saarinen e Renzo Pasolini foram dois dos pilotos que morreram na corrida de 350cc, que fazia parte do GP de Itália desse ano.
Mas, mais do que o acidente em si, que aconteceu na Curva Grande (uma Tamburello invertida e tal como ela, era uma falsa curva) o que impressiona é que antes da Finlândia ter alguém na Formula 1 e quando os ralis eram mais uma categoria no automobilismo, o país dos Mil Lagos tinha um herói chamado Jarno Saarinen. E o mais espantoso é que fazia habilidades... com duas rodas. Tanto que se tornou numa referência do seu tempo, e um ídolo para muitos.
E é disso que se trata do mais recente video do finlandês Antti Kalhola. Até já achava que ele não faria nada sobre o seu compatriota.
Sem comentários:
Enviar um comentário