quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Kubica: "Não há hipótese de voltar à F1 brevemente"

O polaco Robert Kubica, apesar de não ter desistido de voltar a correr na Formula 1, é suficientemente realista para saber que os seus movimentos no braço direito são suficientemente limitados para que isso não ocorra tão cedo. Daí ter optado pelos ralis para adquirir ritmo competitivo. Tão competitivo que agora é considerado como piloto na equipa secundária da Citroen para a temporada de 2013...

Enquanto ele não decide o seu futuro competitivo, ele revela o seu estado de espírito numa entrevista à italiana Autoweek. Revelando as suas saudades da Formula 1, afirma que só pensará nisso quando o seu braço mexer de forma decente: “Quando consegui mover o meu braço novamente existirá a hipótese de regressar à Formula 1, mas até que isso suceda, temos que esperar para ver. Portanto, não há qualquer hipótese de regressar à F1 brevemente.”, referiu.

Kubica, que no passado dia 7 de dezembro comemorou o seu 28º aniversário, sofreu um grave acidente de viação em fevereiro de 2011 no rali Ronda di Andora, no noroeste de Itália, onde sofreu graves ferimentos na mão e na perna direita. Submetido a diversas operações e com intensa fisioterapia, voltou às competições em setembro, em provas de asfalto em Itália, onde conseguiu vencer três ralis. A sua última participação foi no Rally du Var, ao volante de um Citroen C4 WRC de 2010, onde liderava destacado até desistir, vítima de despiste.

Sem comentários: