A Porsche confirmou este fim de semana que o seu protótipo LMP1 já está a ser projetado para correr em 2014. O projeto foi entregue a Fritz Enzinger, responsável pela construção e desenvolvimento do novo LMP1 com que a Porsche vai tentar aumentar o número do seu recorde de vitórias em Le Mans, e o carro vai entrar em pista a meio do ano que vêm, para que tudo esteja pronto para o assalto à maior prova de Endurance, dentro de ano e meio.
"Está previsto que o nosso novo LMP1 vá para pista em meados de 2013", assegurou Wolfgang Hatz, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento Porsche AG, no evento "A Noite dos Campeões", festa feita pela marca para celebrar o seu ano desportivo. Hatz revelou ainda que o carro será "será colocado em pista pela nossa própria equipa oficial sediada aqui em Weissach."
A oportunidade serviu ainda para Hatz sublinhar a importância que a Porsche atribui aos GT, onde o seu modelo 911 GT3 venceu quase um terço das corridas em que participou um pouco por todo o mundo, e sugeriu à FIA a criação de duas categorias diferentes de GT, uma para equipas de fábrica ou oficialmente apoiadas e outra para equipas-cliente: "Para as equipas oficiais, os regulamentos devem ser baseados na tecnologia, enquanto para a competição-cliente é legitimo que sejam reforçadas as medidas de equilíbrio de performance.", afirmou.
A entrada da marca de Estugarda, recordista de vitórias em La Sarthe (16 vitórias contra 11 da marca de Inglostadt) irá ditar o afastamento da Audi da categoria após a temporada de 2013, para evitar lutas internas.
A oportunidade serviu ainda para Hatz sublinhar a importância que a Porsche atribui aos GT, onde o seu modelo 911 GT3 venceu quase um terço das corridas em que participou um pouco por todo o mundo, e sugeriu à FIA a criação de duas categorias diferentes de GT, uma para equipas de fábrica ou oficialmente apoiadas e outra para equipas-cliente: "Para as equipas oficiais, os regulamentos devem ser baseados na tecnologia, enquanto para a competição-cliente é legitimo que sejam reforçadas as medidas de equilíbrio de performance.", afirmou.
A entrada da marca de Estugarda, recordista de vitórias em La Sarthe (16 vitórias contra 11 da marca de Inglostadt) irá ditar o afastamento da Audi da categoria após a temporada de 2013, para evitar lutas internas.
1 comentário:
Bom saber, estavam fazendo falta. Com certeza, lançarão carros bonitos como sempre fizeram.
Enviar um comentário